III Semana Baiana de Relações Internacionais

Sobre

A Semana Baiana de Relações Internacionais (SEBARI) é uma iniciativa do LABMUNDO que visa consolidar o espaço de intercâmbio e disseminação regular da produção acadêmica sobre a temática das relações internacionais na Bahia. O seminário visa a projetar nacional e internacionalmente os trabalhos atuais de seus pesquisadores e a garantir a socialização mais ampla do debates em torno da política internacional com a comunidade nacional, em especial,  a baiana – jovens pesquisadores, estudantes, professores de distintas disciplinas das ciências sociais e humanas, além de profissionais do setor público, do segmento privado-empresarial e das organizações da sociedade civil.

A primeira edição do evento foi realizada em junho de 2009 com a proposta de propiciar um diálogo rigoroso sobre as distintas concepções (clássicas e contemporâneas) da noção de “fronteira” nas relações internacionais. A segunda edição, realizada em julho de 2011, abordou a temática da cooperação e do conflito na política mundial contemporânea.

Para esta 3ª edição, a Sebari abordará o tema “Crise, Desenvolvimento e Cooperação Internacional”.

III Semana Baiana de Relações Internacionais is powered by WordPress | Entries (RSS) and Comments (RSS)| Partnerprogramm Theme