Doutorado

A atuação das organizações não governamentais na política externa brasileira de direitos humanos. Autora: Danielle Costa da Silva. Orientador: Carlos R. S. Milani.

A Normatividade no Discurso da Política Externa Brasileira: comparando o governo FHC e o governo Lula.  Autor: Magno Klein Silva. Orientadora: Maria Regina Soares de Lima.

“A Implicações Politicas da Cooperação Internacional para o desenvolvimento em Moçambique”: A Trajetória Tradicional do Norte versus a Experiencia Emergente do Sul (1990-2013)” Autor: Francisco da Conceição. Orientador: Carlos R. S. Milani.

The United Kingdom, Brazil and the development regime a contrast between a DAC donor and a non-DAC donor development model in Mozambique. Autor: Rubens de Siqueira Duarte. Orientador: Marco Vieira.

Panorama jurídico-regulatório do mercado voluntário de carbono no Brasil: padrões, carências e perspectivas nacionais. Autora: Guineverre Alvarez Gomes. Orientador: José Célio Silveira Andrade.

A Política Externa do Governo Lula (2003-2010) na África: Os projetos de Cooperação em biocombustíveis. Autora: Renata Albuquerque Ribeiro. Orientador: Carlos R. S. Milani.

Cooperação Sul-Sul em região de fronteira: o papel das entidades subnacionais (título provisório). Autor: Henrique Sartori. Orientador: Carlos R. S. Milani

Potência regionais por uma nova ordem(?): A política externa de Brasil e África do Sul no campo dos direitos humanos. Autor: Pablo Saturnino Braga. Orientador: Carlos R. S. Milani

Mercado de carbono voluntário: análise dos co-benefícios dos projetos brasileiros para o desenvolvimento sustentável. Autor: Danielle Paiva. Orientador: José Célio Silveira Andrade.

Governança e Co-benefícios de Projetos de Carbono Florestal no Brasil: estudo de caso do Projeto CO2 Neutro, na APA de Pratigi, Bahia. Autor: Guineverre Alvarez Gomes. Orientador: José Célio Silveira Andrade.

Mobilidade artística e cultural: um novo campo de ação para a política externa de cultura de países emergente. Autor: Monique Badaró Campos. Orientadora: Ruthy Nadia Laniado.

Cooperação internacional em saúde pública: Brasil, Argentina e Uruguai – a experiência das comissões de saúde do MERCOSUL. Autor: Ana Angélica Martins da Trindade. Orientadora: Ruthy Nadia Laniado.

Direitos humanos e justiça social: uma inflexão na gramática do reconhecimento e da redistribuição. Autor: Núbia dos Reis Ramos. Orientadora: Ruthy Nadia Laniado.

Relações Internacionais, Integração Regional e Cooperação em Produção de Conhecimento: Um Estudo sobre Brasil e Argentina.  Autor: Rubenilda Sodré dos Santos. Orientadora: Ruthy Nadia Laniado.

Cooperação Técnica Brasil-África: o sentido da ação cooperativa brasileira para o desenvolvimento em Moçambique. Autor: Elga Lessa de Almeida. Orientadora: Elsa Kraychete.

Cooperação Internacional em Ciência e Tecnologia: uma análise das experiências da Embrapa Semiárido. Autor: Maria Clotilde Meirelles Ribeiro. Orientadora: Elsa Kraychete.

Desenvolvimento e integração internacional: os casos de Brasil e México. Autor: Rômulo Carvalho Cristaldo.. Orientadora: Elsa Kraychete.

A evolução institucional da cooperação brasileira para o desenvolvimento internacional: desafios de um almejante a protagonista mundial. Autor: Maria Elisa Huber Pessina. Orientadora: Elsa Kraychete.

Mestrado

As políticas externas de cooperação para o desenvolvimento de Brasil e China na Guiné-Bissau: uma análise em perspectiva comparada. Autor: Timóteo Saba Mbunde Orientador: Carlos R. S. Milani

O comportamento estratégico de Organização Não-Governamentais brasileiras frente às mudanças na agenda da cooperação internacional para o desenvolvimento. Autor: Samuel Carvalho. Orientadora: Elsa Kraychete.

Além dos muros: responsabilidade social do IFBA. Autor: Antônio Carlos Cavalcante. Orientador: José Célio Silveira Andrade

Poder público e cooperação internacional no estado da Bahia na área social. Autor: Matheus de Oliveira Souza. Orientadora: Ruthy Nadia Laniado.

A Evolução do Processo de Internacionalização de Serviços de Empresas Brasileiras: um abordagem sobre os instrumentos de incentivo, entraves e benefícios. Autor: Monique Silva Costa. Orientadora: Maria Teresa F. Ribeiro.

Graduação e Iniciação Científica

Sem orientações em andamento.