Skip to content

Dicionário Temático Desenvolvimento e Questão Social

Já se encontra disponível o Dicionário Temático Desenvolvimento e Questão Social. 81 problemáticas contemporâneas, publicado pela Annablume Editora (S. Paulo) em final de 2013. A obra contou com recursos do programa Ação de Referência da FAPESB e do CNPq e se constitui uma produção intelectual brasileira inédita na temática, que destaca inflexões recentes na noção do desenvolvimento e a singularidade da questão social nas sociedades latino americanas, especialmente a partir da década de noventa.
Em 564 páginas, o livro reúne 81 verbetes da autoria de 85 pesquisadores de reconhecida trajetória profissional – dentre estes, estão integrantes do LABMUNDO que participam com a apresentação de verbetes e na coordenação da obra – no Brasil, e também de outros países da América Latina e Europa, que sistematizam resultados de pesquisa sobre as mudanças contemporâneas, sedimentando um compromisso público da universidade com a sociedade e o seu tempo.

A obra é coordenada e editada por Anete B. L. Ivo, socióloga, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e pesquisadora do Centro de Estudo e Pesquisas em Humanidades (CRH) da Universidade Federal da Bahia, e conta na sua organização com a participação das pesquisadoras Elsa Kraychete, Angela Borges, Cristiana Mercuri, Denise Vitale e Stella Senes.
“[…] concebemos a construção deste dicionário como uma pequena contribuição das Ciências Sociais a “serviço do público”, […] colocando o esforço reflexivo da comunidade acadêmica a serviço do seu tempo”. (Anete Ivo – Trecho da Apresentação, p. 16)

O lançamento está previsto para o mês de maio. Enviaremos em breve informações sobre a data e o local.

Consulte o site: http://www.annablume.com.br/loja/
Televendas editora: 55 (11) 3539-0225
Email para contato: lojavirtual@annablume.com.br
Preço: R$85,00
Preço de lançamento: R$ 63,7

Arquivos